quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeitura completa três anos nas redes sociais e oferece mais de 100 serviços on-line para os munícipes

Por Rod Reis

O site da Prefeitura de São José dos Campos existe desde 1995. Em 20 de Junho de 2011 aconteceu o lançamento do Novo Layout do Site e da Intranet. A Prefeitura completa este mês três anos de inserção nas redes sociais.

Ao todo são 25 Secretarias Municipais e um total de 138 serviços on-line como Informe de Rendimentos, Jornal do Consumidor, Consulta de débitos, Abertura e Baixa de Empresas, Empresa Fácil (iCad), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, Consulta de Processos Protocolo, Documentos para Abertura de Processo, Horários e Itinerários de Ônibus, Atendimento 156 entre outros oferecidos aos munícipes.

Desses 138 serviços 15 são de uso exclusivo dos Servidores Municipais tais como: Autenticidade de Holerite, Certidões professores, Olimpíadas do Servidor (Hotsite), etc.

Os serviços mais procurados no site da Prefeitura são: Horários e Itinerários de Ônibus, Concursos, Servidor Intranet, Consulta de Processos e Notícias.

A Estudante de Jornalismo Jéssica Almeida, 23 anos, utiliza o serviço on-line de consulta aos Horários e Itinerários de Ônibus para não perder a hora. “Bom eu uso o site da prefeitura para consultar os horários de ônibus, acho esse serviço ótimo, pois me ajuda a evitar a perda de tempo em pontos de ônibus, até porque hoje em dia está tudo muito corrido e é muito bom poder ter essa ajuda para me guiar quando preciso usar o transporte público da cidade”, contou Jéssica Almeida.

Já a estudante de Jornalismo, Ana Dair Moraes, 20 anos, informou que já usou o serviço de Atendimento 156. “Eu já usei o 156, por duas vezes, uma pra falar sobre os pernilongos em excesso e outra pra saber por que a Prefeitura ainda não tinha liberado o sinal da Net Virtua na minha rua”, Ana informou que o retorno quanto ao questionamento do sinal de internet foi rápido. Quanto ao excesso de pernilongos esse retorno do 156 foi mais demorado.

O Twitter da Prefeitura atingiu a marca de 5.088 seguidores com mais de 6 mil tweetes postados, que são transmitidos diariamente como forma de dinamizar a comunicação, divulgar assuntos de interesse público e encaminhar respostas a perguntas e dúvidas dos cidadãos.

A Prefeitura também criou uma página no Facebook que é atualizada de forma dinâmica. Essa página já conta com 979 fãs, muitos dos quais inserem comentários e compartilham as informações que recebem. Nela estão também álbuns de fotografia, com imagens e cenas da cidade, além de atividades em todas as áreas, como eventos, mostras culturais e artísticas, atividades esportivas e competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário