quinta-feira, 27 de junho de 2013

Treinamento com Peteca


Por Rod Reis

A Casa do Idoso Sul oferece para a terceira idade uma atividade conhecida como Treinamento com Peteca. Esse treinamento é realizado toda terça e quinta-feira a partir das 10h. Cada aula tem uma duração em torno de 50 minutos e participam da atividade cerca de 12 idosos.

As aulas são ministradas pela professora Keila Nascimento, que fez uma especialização por 18 meses em Metodologia e prescrição de atividades para a terceira idade na FMU. Segundo Keila Nascimento essa atividade ajuda a melhorar a coordenação motora, melhora a autoestima, a autoconfiança, além de ajudar no convívio social e fazer com que os idosos criem novas amizades.

Adilson Roque, 72 anos participa da Casa do Idoso Sul desde janeiro de 2013 e acha essa atividade excelente. “Eu acho uma coisa excelente, porque não é nem como a ginastica, embora tenha a ginastica também. Mas é justamente a atividade em si, ela é muito dinâmica, aguça tanto a parte motora quanto a parte física”.

Keila nascimento conta como é a sua experiência em trabalhar com a terceira idade. “É maravilhoso, a gente trabalha com todo tipo de atividade, social, psicológica, física e eu vi no publico da terceira idade a oportunidade de trabalhar tudo o que eu aprendi na pós-graduação. Para mim é maravilhoso poder trabalhar essa mobilidade com eles”.

Adilson Roque contou que no começo o grupo era pequeno e a cada dia tem mais pessoas participando. “Hoje em dia tem uma turminha fixa, que participam da atividade com a peteca”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário